Bolo de Milharina com Queijo

bolo de milharina com queijo
A milharina é um produto granular para endosperma criado pela moagem de trigo duro usado para fazer macarrão, cereal matinal quente, cuscuz e comida para bebê. A sêmola, seu componente básico, possui parâmetros de qualidade que determinam a adequação para fazer massas: granulação, umidade, areia, cor, qualidade de glúten, teor de cinzas, teste de cozimento, número decrescente e contagem de partículas.

A milharina e o emagrecimento

A principal causa para ganho de peso é a fome. O consumo de lanche ou comida instantânea não pode fornecer os nutrientes e energia necessários. Faz você consequentemente comer mais. A sêmola pode ser a solução para esse problema. Pesquisas mostram que a sêmola é capaz de manter a fome afastada porque a sêmola libera energia lentamente. Sendo rico em fibras, ajuda na digestão de alimentos.

Útil para pacientes diabéticos

A presença de baixo índice glicêmico torna recomendável que pessoas diabéticas consumam sêmola. A sêmola fornece energia suficiente, reduzindo o açúcar no sangue.

Fornece energia

A milharina libera energia lentamente, o que garante que a energia não seja desperdiçada. É recomendado para pessoas com um estilo de vida ativo. Carrega a energia e também melhora o desempenho. Não faz as pessoas se sentirem letárgicas. Então adicione milharina, ajuda a completar um dia.

Reforçar a imunidade

A milharina possui selênio, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ele também contém vitamina E, vitamina B, além de selênio. Essas vitaminas são essenciais para melhorar o sistema imunológico para combater a doença.

Sistema nervoso saudável

A sêmola é bem conhecida por manter a saúde nervosa. É carregado com magnésio, zinco e fósforo, essenciais para o funcionamento do sistema nervoso. Coração saudável A milharina possui sêmola, que é embalada com selênio, isto é, necessário para prevenir infecções cardíacas. Também mantém o coração em boa forma. A sêmola promove a saúde cardiovascular, prevenindo falhas cardíacas, ataques cardíacos e outros. A quantidade abundante de selênio também fortalece o sistema imunológico.

Prevenir anemia

A anemia é causada devido à presença de glóbulos vermelhos baixos no corpo. O ferro é essencial para aumentar os glóbulos vermelhos. A milharina também contém ferro suficiente, necessário para o corpo. A presença adequada de ferro no corpo não apenas evita a anemia, mas também aumenta a circulação sanguínea. Também fornece mais combustível para as funções do dia a dia.

Facilita a evacuação

A sêmola também é composta por fibras que auxiliam as funções digestivas do corpo. Ajuda a digerir os alimentos facilmente e também ajuda a facilitar os movimentos intestinais.

Nutrição da pele

A milharina a é uma ótima fonte de proteína que faz com que a pele pareça agradável e saudável.

Ossos mais fortes

A milharina é benéfica para manter a saúde óssea. Promove a densidade dos ossos e os torna fortes e saudáveis.

Dieta balanceada

A farinha de milharina é uma excelente fonte de minerais e nutrientes vitais, como complexo de vitamina B, fibras e vitamina com zero de gordura, ácidos graxos trans e gorduras saturadas. Ela também tem baixo teor de sódio e colesterol.

Atua como antioxidante

O selênio encontrado na milharina atua como antioxidante, impedindo a oxidação das células de DNA e membranas celulares, que podem ser prejudiciais. A ocorrência de oxidação causa várias doenças e doenças, como doenças cardíacas. Também é essencial para o corpo obter selênio suficiente para o corpo, fortalecendo o sistema imunológico

Ingredientes

  • Três ovos inteiros
  • Meia xícara de açúcar refinado
  • Meia xícara de leite integral
  • Três quartos de xícara de óleo de cozinha vegetal
  • Uma xícara de farinha comum de mesa
  • Uma xícara cheia de queijo do tipo parmesão ralado
  • Uma pitada de sal
  • Meia colher de chá de fermento para bolo

Modo de preparo

No liquidificador, coloque o leite, o açúcar, os ovos e também o óleo, batendo todos esses ingredientes por pelo menos 3 minutos. Após esse tempo, acrescente também a milharina, o queijo ralado, bem como a farinha de trigo, deixando essa mistura bater por cerca de dois minutos dentro do liquidificador. Por último, você precisará acrescentar também o fermento e bater até que ele se misture com o resto da massa. Não será necessário bater muito a massa nesse ponto, somente até todos os ingredientes incorporarem. A pitada de sal pode ser opcional. Depois que você preparar a massa, tudo que você precisará fazer é untar uma forma de pelo menos trinta centímetros, nunca menor do que isso, com manteiga. Deixe que a mistura asse por pelo menos 30 minutos ou até que você perceba a superfície ficando dourada. Mas faça o teste do palito, é muito importante. Ele precisa sair limpo ao espetar a sua massa. Bom apetite!