Bombom no Pote

bombom no pote

Se você está procurando por uma sobremesa para fazer no final de semana para sua família ou para comer depois daquele delicioso jantar em casa, então você está no lugar certo. Derivado dos famosos bombons que compramos nas lojas, deliciosamente recheados com diversos sabores, o bombom no pote é uma alternativa para aqueles que desejam ter uma experiência diferenciada com essa sobremesa tão querida.

Você também pode estar procurando por uma forma de fazer aquela grana extra que você tanto precisa no final do mês, para fazer uma viagem ou até mesmo comprar algo que muito deseja. Se você está buscando por algo que supra essa alternativa, fazer bombom de pote pode te beneficiar com a grana que você precisa, tendo um custo benefício ótimo para pequenos empreendedores que trabalham por si próprios.

Outra alternativa muito interessante é a produção de bombom de pote para a Páscoa. Seja para confecção com objetivo de venda ou até mesmo para fazer presentes ou sobremesas para os familiares na reunião dessa data comemorativa. Afinal, quem não gostaria de ser presenteado na Páscoa com uma sobremesa tão saborosa? Da mesma forma, nessa data comemorativa, a venda do bombom de pote também pode aumentar, sendo uma ótima oportunidade de fazer um dinheiro extra. Basta fazer uma embalagem bem bonita e surpreender os seus vendedores ou a sua família com essa deliciosa receita.

Origem do bombom

Pode parecer um pouco estranho o que será dito aqui, mas o bombom foi criado em uma farmácia. Isso mesmo que você ouviu. Você deve estar se perguntando, em uma farmácia? Como isso seria possível? A história vai longe!

Existe um lugar muito sofisticado chamado Galeria Real, esse lugar se encontra no Norte Europeu e sempre foi frequentado por pessoas sofisticadas e com alto poder aquisitivo. É uma pequena galeria com diversas lojas, desde lojas de roupas até de objetos ou utensílios para crianças e adultos. E foi nessa galeria onde tudo aconteceu, ali por volta do século dezenove.

A história conta, por fatos verídicos, que naquele endereço existia uma farmácia há 100 anos atrás . Nessa época, o dono da Farmácia havia entendido que as pessoas possuíam dificuldade de ingerir determinados tipos de medicação devido ao seu gosto desconfortável. Dessa forma, ele começou a cobrir as pílulas e os comprimidos com chocolate para que as pessoas tivessem mais facilidade de se medicar.

Depois de alguns anos oferecendo esse método, por volta de 1912 foi decidido que a farmácia fecharia definitivamente e no lugar dela, ao contrário de medicamento e sendo vendidos de, passaram então a fazer deliciosas receitas recheadas com pasta de nozes, tendo como cobertura o chocolate. Ali, naquele ponto da história, o bombom começou a existir. Embora hoje em dia exista uma infinidade de recheios de bombons, naquela época o único recheio disponível que existia era de avelã com nozes.

Agora, sem delongas, vamos para duas receitas exclusivas e deliciosas de bombom de pote!

Bombom cremoso tradicional

Aqui vai para você uma receita super simples e versátil de bombom de pote para você personalizar com suas frutas favoritas!

Modo de preparo

Primeiro você precisará fazer uma ganache com o creme de leite misturado ao chocolate do tipo meio amargo já derretido. Basta levar ao fogo até que os ingredientes incorporem. Reserve em um local arejado e vá para o próximo passo.

Agora chegou a vez de fazer o creme de leite em pó. Para isso, você precisará misturar todo o leite condensado junto com o creme de leite e também com o leite em pó em uma panela, de preferência antiaderente. Leve ao fogo brando até ferver. Quando tiver pronto, deixei esfriar e, após amornar, coloque em uma geladeira durante meia hora.

Montagem

Existem várias formas para você decorar o seu bombom de pote. Entretanto, é de extrema importância que você entenda que, se for o caso de você vender, o produto precisa estar visivelmente atrativo.

Dessa forma, aconselhamos que as frutas sejam cloolocadas no fundo, dispostas nas paredes do pote para serem vistas. Use de preferência também uma fruta que seja bonita, como o morango. Para a montagem, você precisará colocar as frutas no fundo do pote, após isso cobrindo com o creme que você produziu com leite em pó.

Coloque uma medida farta e se certifique de que os ingredientes estão sendo incorporados corretamente no pote. Assim que tiver uma cobertura farta, coloque a ganache cuidadosamente por cima e decore com as frutas para finalizar.

Pronto, seu bombom de pote está pronto!

Atenção com a validade

Por se tratar de um alimento que possui frutas e elas são perecíveis, tenha o cuidado de considerar a validade do produto por no máximo cinco dias desde a data de sua fabricação. Nunca mais do que isso!