Geladinho Gourmet de Morango

geladinho gourmet de morango

No auge durante a primavera e o início do verão, os morangos são doces, carnudos e suculentos. Além do sabor delicioso, os morangos oferecem muitos benefícios à saúde e bem-estar. Como uma excelente fonte de fibras, vitamina C e antioxidantes, os morangos podem beneficiar sua saúde das mais diversas maneiras.

Fica ainda mais delicioso se você produz geladinhos gourmet de morango para se deliciar e se refrescar com essa fruta tão gostosa. Vamos para a receita?

Ingredientes:

  • Uma caixa de leite integral
  • Uma lata de leite condensado
  • Uma lata de creme de leite
  • Duzentas e setenta gramas de morango picado em pequenos cubos
  • Um suco em por de sabor morango
  • Uma colher cheia de liga neutra

Modo de preparo à seguir para fazer a receita:

  • Reserve o seu liquidificador para a receita, essa é a primeira coisa que você deve fazer. Dentro dele, você deve colocar A caixa inteira de leite integral, todo leite condensado e o creme de leite ponto feito isso, você só precisará colocar a liga neutra juntamente com o suco em pó de morango e bater por aproximadamente 3 minutos ou até que a mistura incorpore completamente.
  • Uma dica é você utilizar o leite integral. Isso acontece porque o leite desnatado não possui as gorduras naturais do leite que tornam o geladinho muito mais cremoso. Mas se você quiser usar o leite desnatado, não há problema, ele só não ficará tão cremoso assim.
  • Você também precisará retirar toda a espuma da mistura com a ajuda de uma colher. isso é muito fácil, usando uma colher. Logo depois, você precisará adicionar os morangos picados e apertar em pulsar no seu liquidificador por aproximadamente dois minutos para que todos os ingredientes estejam misturados.
  • Depois disso, o próximo passo será despejar o conteúdo dentro dos saquinhos de geladinho. É sempre bom lembrar que você deve deixar um espaço sobrando para poder amarrá-los de forma adequada. Em contrapartida, é muito importante também que você se atente para não deixar bolha de ar dentro do geladinho.
  • Essa receita pode render até dezesseis geladinhos gourmet de morango, cada um com cento e cinquenta mililitros cada.
  • Leve o geladinho ao freezer por um período superior à quatro horas e aguarde para que ele fique pronto. Viu como é fácil criar uma sobremesa deliciosa? Confira agora abaixo os benefícios do morango para o seu organismo e a sua saúde.

Benefícios do morango para a saúde

O morango possui inúmeros benefícios para a saúde. Apenas uma porção de morangos oferece cerca de 150% da necessidade diária de vitamina C do corpo. Isso é essencial para ajudar o corpo a combater infecções e doenças, do resfriado comum à gripe. LA vitamina C também atua como antioxidante, neutralizando os radicais livres que danificam o DNA saudável.

Os morangos são uma excelente fonte de potássio, que contraria os efeitos do sódio no organismo e reduz a pressão sanguínea. Além de combater a hipertensão e doenças cardiovasculares relacionadas, uma dieta rica em potássio pode ajudar a diminuir o risco de mortalidade em geral.

Os radicais livres contribuem para a inflamação e deterioração dos músculos e tecidos do corpo. Como resultado, as articulações não funcionam como deveriam e as toxinas prejudiciais se acumulam, causando condições como artrite e gota. Os antioxidantes nos morangos ajudam a desintoxicar o corpo e reduzir a inflamação.

Componentes especiais encontrados nos morangos chamados flavonóides têm o poder de combater o câncer e o estresse oxidativo. Esses flavonóides, como antocianinas, quercetina e kaempferol, atuam como uma linha defensiva contra o desenvolvimento de câncer e tumores.

E não para por aí, a presença de flavonóides, ácido elágico e fitoquímicos fenólicos nos morangos reduz o risco de problemas de visão relacionados à idade, como degeneração macular. Esses compostos antioxidantes eliminam e retêm os radicais livres, impedindo-os de danificar as estruturas oculares saudáveis.

Os morangos, ainda, são relativamente baixos no índice glicêmico, o que significa que não causam picos extremos de açúcar no sangue após o consumo. A fibra alimentar fornecida pelos morangos também ajuda a regular a glicose. Fazer dos morangos parte de uma dieta equilibrada pode reduzir o risco de diabetes ou melhorar os sintomas existentes.

Geladinho de morango é antioxidante?

Sim! Pois a abundância de antioxidantes nos morangos também oferece proteção contra o AVC, impedindo a formação de coágulos sanguíneos. Além disso, o potássio nos morangos atua como um vasodilatador que melhora o fluxo de sangue para o cérebro, reduzindo o risco de derrame.

Como os morangos oferecem benefícios anti-inflamatórios e estimulantes do sistema imunológico, eles são uma ótima arma contra alergias. Eles contêm um flavonóide antialérgico especial chamado fisetina, que ajuda as células imunológicas do corpo a controlar reações inflamatórias a alérgenos.

Pra completar, a vitamina C nos morangos é usada pelo organismo para produzir colágeno, uma proteína essencial para a saúde da pele. Um suprimento saudável de colágeno ajuda a pele a ficar macia e elástica, além de reparar as células danificadas da pele. Além disso, a vitamina C serve como eliminador de radicais livres, combatendo o desenvolvimento do câncer de pele e o envelhecimento prematuro.

Incrível, não? Bom apetite!