Mousse de Gelatina

mousse de gelatina
Se você adora sobremesas rápidas e fáceis, como copos de mousse de gelatina de morango, esta no lugar certo. De todas as sobremesas de gelatina de morango, está é a melhor de longe. É gelatina, mas é elegante! Tendo uma textura leve, cai bem como uma sobremesa cremosa após uma grande refeição com amigos ou familiares. Você pode fazer em travessas ou copos de sobremesa. Não importa aonde, são deliciosos, a simplicidade aqui vende em todos os níveis. É simplesmente delicioso!

Dicas para fazer sua mousse de gelatina

Você pode mudar o sabor da gelatina para limão e usar qualquer fruta fresca que você goste na estação. O limão faz coisas maravilhosas quando estão com frutas. Aumenta o seu sabor. Gelatina de limão com morangos para essa receita seria incrível. Você também pode experimentar outros sabores de gelatina e combinações de frutas, oh, as possibilidades.

O que você precisa

  • Uma xícara de água fervente
  • Uma gelatina de sabor de morango
  • Uma xícara de água fria
  • Duas xícaras de morangos fatiados
  • Duas xícaras de chantilly (pode substituir por iogurte, ou a mistura de uma lata de leite condensado junto com uma lata de creme de leite)
Faça a mistura de gelatina com a água quente em uma tigela grande; mexa por dois minutos ou até dissolver completamente. Depois, acrescente a água fria. Coloque os morangos nos copos ou na travessa da mousse, cubra com metade da gelatina. Leve à geladeira por trinta minutos ou até que a gelatina esteja firme. Enquanto isso, refrigere a gelatina restante por trinta minutos ou até engrossar um pouco. Bata em duas xícaras de chantilly ou na mistura de creme de leite com leite condensado, até ficar bem misturado. Leve à geladeira por quatro horas ou até ficar firme.

Benefícios da gelatina

Informações sobre todas as maneiras pelas quais a gelatina pode ajudá-lo a melhorar sua saúde e bem-estar serão ótimas para você que está interessado nessa receita tal prática.
  • 1. Gelatina dá a você uma pele linda. Você conhece todos esses cremes de colágeno caros que as pessoas colocam no rosto para reduzir as rugas? Bem, sua pele não pode realmente absorver colágeno. No entanto, podemos absorver o colágeno internamente. E que melhor fonte de colágeno que gelatina, que é apenas colágeno cozido.
  • 2. Gelatina vai curar seu intestino. Você sabia que a saúde intestinal está ligada a tudo, da obesidade à função imunológica? Infelizmente, nossa saúde intestinal não recebe muita atenção. Depois de anos comendo uma dieta de junk food e alimentos pró-inflamatórios como o glúten, nossos intestinos podem desenvolver buracos neles – o que significa distúrbio intestinal com vazamento e uma série de problemas tão grandes que não conseguimos resolver todos eles aqui. O que você deve saber é que a gelatina age basicamente como espátula para preencher os buracos no seu intestino. Não é de admirar que o caldo de osso (que é naturalmente rico em gelatina) seja considerado o remédio ideal para todos os problemas intestinais!
  • 3. Gelatina melhora suas articulações. Você pode não estar muito preocupado com suas articulações agora, mas, a menos que queira acabar como sua tia-avó Martha com a artrite debilitante, convém garantir que suas articulações estejam recebendo nutrientes suficientes. Precisamos dos aminoácidos prolina e glicina para produzir nova cartilagem para nossas articulações. Adivinha o que a gelatina contém. Sim – prolina e glicina
  • 4. A gelatina salvará seus ossos da osteoporose. Sim, você precisa de cálcio para ossos saudáveis – mas você sabia que seus ossos são compostos principalmente de colágeno? Cerca de 90% de colágeno para ser preciso. Gelatina é apenas colágeno cozido, e uma forma que seu corpo pode absorver facilmente. Acho que não deveria surpreender que algo feito com ossos cozidos seja bom para os seus ossos!
  • 5. Gelatina ajuda na perda de peso. Além de ser um saboroso lanche de baixa caloria, a gelatina é boa para perda de peso de outras maneiras. A principal maneira é ajudar a perda de peso, regulando o açúcar no sangue. De fato, a gelatina tem sido usada como remédio para diabetes há mais de 100 anos!
  • 6. Gelatina mantém você calmo! Sentindo-se estressado? Em vez de surtar, tente comer gelatina. A gelatina contém glicina, que é um dos dois neurotransmissores calmantes do corpo (o outro é GABA). A glicina também é convertida na serina do neurotransmissor, que ajuda você a se concentrar, reduz o estresse e melhora a memória.