Mousse de Limão com Gelatina Incolor

mousse de limao com gelatina incolor
Você vai adorar saber que a sobremesa feita à partir do limão trás incríveis benefícios para a saúde, pois ao limão são atribuídos os poderes exímios da vitamina C, que ajuda a melhorar a qualidade da pele, estimula a perda de peso, melhora a digestão e atua como um refrescante da respiração. Os limões também ajudam no tratamento da constipação , problemas dentários, infecções na garganta, febre, queimaduras, distúrbios respiratórios e pressão alta, além de beneficiar o seu cabelo. Conhecido por sua propriedade terapêutica através das gerações, o limão também ajuda a fortalecer seu sistema imunológico. O suco de limão, especialmente, tem vários benefícios à saúde associados a ele.

O que é limão?

O limão é uma fruta que contém flavonóides, compostos que possuem propriedades antioxidantes e de combate ao câncer.

Ajuda a prevenir a constipação

As pessoas o usam para fazer limonada misturando o suco de frutas cítricas e a água. Muitas pessoas também o usam como um agente de lavagem, devido à sua capacidade de remover manchas. Seu aroma forte também pode repelir os mosquitos, enquanto beber suco de limão com azeite de oliva é um remédio caseiro para ajudar a se livrar dos cálculos biliares. É bem conhecido por seu poder medicinal e é usado de muitas maneiras diferentes. De acordo com os resultados relatados em um estudo dos Anais das Doenças Reumáticas , a água de limão também pode fornecer alguma proteção contra a poliartrite inflamatória e a artrite. No entanto, são necessárias mais pesquisas para confirmar a eficácia desses resultados.

Rico em vitamina do tipo C

O limão contém uma boa quantidade de vitamina C e uma pequena quantidade de vitaminas e minerais, incluindo vitaminas do complexo B (niacina, folato, tiamina, riboflavina), além de potássio, zinco e magnésio.

Ajuda a regularizar a pressão arterial

O limão pode ajudá-lo a gerenciar sua pressão arterial com o uso a longo prazo. De acordo com um estudo, a ingestão diária de limão e a caminhada (movimento corporal médio) foram eficazes na redução da pressão alta. Um artigo de pesquisa de 2014 apóia essa descoberta, observando que as propriedades redutoras da pressão arterial do suco de limão são especialmente evidentes em pacientes hipertensos e não entre pessoas com pressão arterial normal.

Ajuda à perda de peso

Diz-se que um copo de água morna com suco de limão e mel pela manhã ajuda seus esforços de perda de peso. Embora isso possa ou não funcionar para você, uma pesquisa realizada em ratos confirmou que os polifenóis presentes nele suprimem o ganho de peso corporal e o acúmulo de gordura corporal. Isso pode ter implicações positivas para as bebidas com suco de limão na perda de peso humana.

Previne pedras nos rins

O limão, tanto da fruta fresca quanto dos concentrados de suco, tem mais conteúdo de ácido cítrico por litro que o suco de laranja concentrado. Isto é confirmado através de um estudo no Journal of Endourology pelo Dr. Stephen Nakada. Outro estudo confirmou que o alto teor de ácido cítrico na fruta ajuda a aumentar os níveis de citrato urinário em mais de 2 vezes, sem alterar o volume urinário total. Assim, a terapia com limonada pode ser usada como terapia secundária para o tratamento da nefrolitíase hipocitratúrica de cálcio (cálculos urinários formados devido ao baixo consumo de citrato). Isso tido destaca o fato de que a limonada ou o suco podem eliminar a ocorrência de cálculos renais através da formação de citrato na urina, o que impede a formação de cristais. Ingredientes
  • Uma lata de leite condensado
  • Uma lata de creme de leite
  • Uma gelatina incolor
  • Duzentos e cinquenta mililitros de água quente
  • Limões espremidos (à gosto)
Modo de preparo O primeiro passo que você deve fazer é preparar a sua gelatina. Para isso você precisará pegar a quantidade de água quente pedida logo acima e misturar à sua gelatina incolor. Então mexa até que a gelatina incolor fique de moída e reserve essa mistura, indo para o próximo passo. Agora, você precisará pegar todos os outros ingredientes e colocá-los dentro de um liquidificador. Após ter colocado todos eles dentro do recipiente, você ligará o liquidificador em velocidade média e deixará a mistura até que ela se torne homogênea e os ingredientes incorporem uns nos outros. Acrescente a mistura da sua gelatina incolor e deixe batendo no liquidificador por alguns segundos. Feito isso, você irá colocar essa mistura dentro de um recipiente pronto para o mousse e levá-lo na geladeira por cinquenta minutos ou assim que ele adquirir uma consistência durinha. Nesse ponto, ele já estará pronto para ser servido. Bom apetite!